quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CONVENÇÃO COLETIVA AUTO ESCOLAS - 2012

CONVENÇÃO COLETIVA AUTO ESCOLAS - 2012

FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO EM SEU PC E IMPRIMA: LINK 1

 LINK 1: http://www.mediafire.com/?w7z4r3vgnjd9q7d



VISUALIZE: LINK 2

LINK 2: https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxzaW50cmFjZW5mcmlvcHJldG98Z3g6NTA2YTkwMmQzNDIzN2M3

Um comentário:

  1. Olá amigos do Sindicato, sou instrutor aqui em Araçatuba á pouco mais de 2 anos, e uma coisa que nós instrutores estamos discutindo muito aqui é o tempo de aula de 50 min e em seguida uma nova aula de mais 50 min, onde as autoescolas aqui de Araçatuba não tem respeitado o intervalo de 10 min entre uma aula e outra.
    Nós instrutores trabalhamos muito com a voz, assim como professores em sala de aula do ensino público, dou 7 aulas sem intervalo no período da manhã de 50 min cada, todos os dias sinto um cansaço imenso nas cordas vocais e as vezes até dor de garganta, por falta desses intervalos, nosso sindicato precisa nos ajudar neste ponto importante.
    O desgaste das cordas vocais podem nos trazem prejuízos na saúde irreversíveis ao longo do tempo, então precisamos adotar medidas de impor as autoescolas a cumprirem esses intervalos.
    Hoje nos notamos aqui, que para os donos de auto escolas não estão preocupados com qualidade de ensino visam somente lucro, razão também para péssima formação de novos condutores afinal o trânsito em nosso País mata mais de muitos números de guerra em qualquer lugar do mundo.
    O que há é uma falta de valorização profissional, e importância devida á quem ensina alguém dirigir, pois dirigir é uma coisa tão fácil e banal, por que se preocupar com os novos assassinos de trânsito em formação?
    Nos instrutores precisamos de melhor qualidade de trabalho, para ministrar aulas práticas e teóricas, principalmente práticas, donos de autoescolas estão preocupados com números e rotatividade alta nas autoescolas, e na maiorias das vezes sobrecarregam instrutores nos levando a exaustão no trabalho que é muito corrido.
    Todos os dias ministro 11 aulas, na parte da manhã 7 aulas de 50 min com cada aluno diferente, na parte da tarde mais duas, somente aulas noturnas que são feitas de duas em duas com mesmo aluno, passo a maior parte do meu dia, transportando aluno de um lado para outro, o aluno mesmo pratica muito pouco de aula que também é um prejudicial muito grande pra quem logo mais na frente vai querer enfrentar o trânsito cada dias mais intenso mesmo numa cidade como Araçatuba que já tá um caos.
    Gostaria de ver um trabalho por parte de nosso Sindicato neste sentido em fazer os donos de autoescolas a melhorem as aulas práticas com intervalos para repouso vocal dos instrutores com esses intervalos para visam uma melhora ao meu ver muito grande e significativa para condutores em formação, trânsito é coisa séria pena que nem a própria legislação ainda bem atrasada ao nosso tempo consegue sanar todos os problemas, mas estamos caminhando para uma melhora a passo lentos mas estamos, sem mais Obrigado.

    ResponderExcluir